bosquinhooo
Workshop Fotografia de Casamento: Romantismo X Compromisso
ok ok ok ok

A ideia é “desromantizar” um pouco a fotografia de casamento.

Ao longo da minha trajetória no mercado de fotografia de casamento, sempre tentei equilibrar o envolvimento com o cliente X relação contratante/ contratado.

A algum tempo, venho percebendo um excesso de “romantização” do fotógrafo em relação a fotografia de casamento, que na maioria das vezes, não é verdadeiro, é marketing puro e pode ser muito perigoso.

Acho que numa relação entre fotógrafo e noiva/ cliente, tem que existir uma “distância” segura, para que a mesma não seja comprometida, no âmbito profissional e financeiro. Existe um contrato ligando um ao outro e uma remuneração financeira.

A partir do momento que existe este instrumento, as relações precisam ser tratadas com seriedade de ambos as partes. O cliente pagou para um resultado X, o fotógrafo tem um compromisso assumido, onde não pode haver falhas, caso contrário, é passível de processo, mal estar e etc. E nessas horas, não existe “relação de amizade”.

O que vai estar em jogo, é o que está escrito no papel! A intenção não é trazer “frieza” para as relações e sim, profissionalismo.