Especializada em Acompanhamento Criativo, Paty Balbino será uma das palestrantes do Recife Image 2018.

Paty Balbino é formada em Enfermagem, onde atuou por 8 anos na área hospitalar. Pretendia se especializar na área de obstetrícia, todavia encontrou a fotografia no meio do seu percurso e se apaixonou. É fotógrafa há oito anos e atualmente especialista em fotografias de bebês. Paty já viajou por quase todo o Brasil com o seu Workshop ‘ Acompanhamento Criativo’, e por isso seu estilo de fotografar já é conhecido. Ela ainda define a fotografia como sua maior paixão.

Atualmente, Paty dispõe de um site pessoal onde ela disponibiliza alguns dos seus trabalhos. Bem como possibilita que o internauta ou cliente tenha acesso às abas que fazem referência a sua vida pessoal e como é conduzido seu trabalho.

Como citado anteriormente, ela possui um Workshop chamado ‘ Acompanhamento Criativo’ que já se tornou conhecido por todo o Brasil, que consiste em treze horas de aula teórica e prática.   No primeiro dia do Workshop, é possível entender tudo sobre posicionamento, composição e iluminação. Ou seja, tudo que compõe o universo dos nossos pequenos.

No segundo dia, é chegada a hora de colocar em prática. Ao todo seis  bebês são fotografados nas idades de três, seis, nove e doze meses – idades do acompanhamento trimestral. Paty divide os horários entre manhã e tarde. E disponibiliza do tempo de uma hora para o bebê de cada idade acima.

E então, ela começa fotografando as crianças já ensinando todas as poses, ângulos e enquadramentos, após isso, ela permite que dois ou três fotógrafos no máximo também fotografem aquele mesmo bebê.  Dessa forma, cada aluno poderá fotografar apenas 1 bebê, garantindo a qualidade tanto das imagens como do aprendizado em si. Por isso,Paty afirma que, para ela, é muito mais vantajoso quando o aluno assiste a um ensaio , para que só depois, ele possa começar a ter o contato com a câmera para fotografar as crianças.

Vale ressaltar que, no Workshop de acompanhamento criativo, os bebês cuja as  idades sejam de 1 mês de vida, não entram nesse pacote.Portanto, se faria necessário mais um dia de curo para que as outras técnicas pudessem ser utilizadas.

Já no acompanhamento criativo vip, também ofertado por Paty Balbino, o curso pode ser compartilhado com algum colega ou assistente. O acompanhamento possui uma carga horária total de dez horas durante todo o dia. Assim como no acompanhamento criativo, os bebês também possui idades que vão de três a doze meses de vida. Lembrando que o bebê que possui somente 1 mês também não está incluso nesse pacote vip de aula prática.

Nos dois cursos, é necessário que o aluno possua seu próprio material. Isso inclui ter uma câmera dslr, conhecimento sobre a fotografia digital e seu equipamento.

Ficou interessado no trabalho da Paty Balbino? Então aproveita, ela é uma das palestrantes convidadas para o evento Recife Image 2018. Para maiores informações, é só clicar aqui e acessar o nosso site.

 

    Leave A Comment